Memes e brincadeiras levam Havaianas a patrocinar equipe da F-1.

A marca Havaianas patrocinará, pela primeira vez, uma equipe de Fórmula 1. E a decisão de apoiar a Force India e seus carros rosa surgiu após uma onda de comentários e memes na internet. Os fãs de automobilismo perceberam a semelhança do halo -nova estrutura nos carros para segurança dos pilotos- com as tiras das tradicionais sandálias da fabricante Alpargatas. A partir daí, apareceram brincadeiras nas redes sociais pedindo que a marca entrasse na história. As Havaianas então aceitaram o desafio e passaram a estampar os carros dos pilotos Sergio Perez e Esteban Ocon. "Junto com a Force India, colocamos nosso logo exatamente onde ele deveria estar, bem no centro do halo, onde todos poderão ver", diz Marcio Utsch, presidente-executivo da Alpargatas. Segundo Utsch, a ideia é levar a vibe divertida e descolada da marca para a Fórmula 1. 

"Com essa parceria, os fãs da velocidade poderão sentir a presença do verão brasileiro nas pistas com a melhor representante, principalmente em um ano onde não teremos nenhum brasileiro correndo", diz o executivo. E a satisfação também é compartilhada por Otmar Szafnaur, chefe de operações da escuderia. "Estamos muito satisfeitos em trazer Havaianas para Fórmula 1. Não teria um lugar melhor do que o halo para o logo da marca." Para ele, é uma jogada muito inteligente da empresa brasileira, que trará um toque de praia e irreverência ao paddock ao longo da temporada. "Temos orgulho de ser uma equipe aventureira com nossos esforços de marketing e, após nossa mudança para a decoração cor de rosa em 2017, esperamos que essa parceria atraia todos os fãs da F1 em 2018", afirma Szafnauer.
0