Câmara Municipal de Porto Alegre / Recuperação fiscal do Estado do RS domina debates na Câmara Municipal.

Recuperação fiscal do Estado do RS domina debates na Câmara Municipal,de Porto Alegre.  Vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Porto Alegre, durante o período de Lideranças da sessão ordinária desta quarta-feira (7/2), abordaram os seguintes temas:

POLÍTICA - Clàudio Janta (SD) afirmou que a função do parlamento é representar a sociedade por meio dos votos dos eleitores. “É para discutir, debater e principalmente procurar o bem comum da sociedade. Nossos eleitores nos deram este papel, para dialogarmos com o Executivo", destacou. "Não podemos esgotar as discussões ”, afirmou ainda Janta. O vereador considerou inaceitável a busca de intervenção judiciária em detrimento ao debate: “fomos às ruas para pedir o direito ao voto, não podemos regredir". Segundo ele, esta conduta enfraquece a democracia, pelo fato de que decisões importantes deixam de ter a representação dos eleitores através daqueles que foram eleitos para isso. 

CASTRAÇÃO - Rodrigo Maroni (Pode) chamou atenção para o que considera uma luta fundamental da maioria dos municípios brasileiros, que é a castração animal. O vereador lembrou que, pela primeira vez, houve a liberação de verba federal específica com a pauta da castração animal, sendo que para Porto Alegre foram disponibilizados R$ 300 mil reais. Segundo Maroni, estes recursos representam milhares de animais castrados. “Não é uma vitória pessoal minha, mas é uma grande vitória. É a grande saída para os animais de rua”, afirmou. Maroni finalizou questionando a inexistência de políticas públicas destinadas a este tema.
0