Reduzir desigualdades regionais é meta diz governador Gaúcho, em seminário.

O governador José Ivo Sartori abriu, na manhã desta quinta-feira (16), a quarta edição do seminário Futuro RS, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre. A temática desta rodada de debates está centrada na construção de Perspectivas para o Desenvolvimento Regional e Equilíbrio Territorial do Estado do Rio Grande do Sul.
O Futuro RS busca elaborar uma agenda de desenvolvimento propositiva, construindo alternativas para o desenvolvimento do RS no horizonte de 2040
“O foco do nosso governo sempre foi reduzir as desigualdades regionais, promover o desenvolvimento sustentável e retomar o crescimento. E o objetivo do Futuro RS é justamente debater com a sociedade, buscar soluções e criar condições para superar os entraves que fizeram o Estado deixar de avançar”, afirmou o governador. Sartori enfatizou que é preciso mudar a cultura do poder público, que “precisa ser humilde e admitir que não consegue fazer nada sozinho, sem o envolvimento e a colaboração da população”.
0