Presidente Temer,detalha reforma da Previdência em reunião com governadores.

O governador José Ivo Sartori participou nesta quarta-feira (22), em Brasília, de reunião de governadores convocada pelo presidente Michel Temer. No encontro de trabalho, no Palácio da Alvorada, o governo federal detalhou a necessidade de aprovar a reforma da Previdência, que pode mudar as regras de aposentadoria do país. Os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, do Trabalho, Ronaldo Nogueira, da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, acompanharam a reunião.
BRASÍLIA, DF, BRASIL 22.11.2017: O governador José Ivo Sartori viajou a Brasília nesta quarta-feira (22) para reunião de Governadores convocada pelo Presidente da República, Michel Temer. O encontro de trabalho ocorre no Palácio da Alvorada. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Um novo texto sobre o tema deve ser apresentado na íntegra pelo presidente aos parlamentares da base aliada, na noite desta quarta. A nova versão, mais enxuta, será detalhada pelo relator da reforma, Arthur Oliveira Maia. Temer também já se reuniu com prefeitos, ligados à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) O déficit da Previdência é o maior problema do Rio Grande do Sul em termos de equilíbrio fiscal. Chegou a quase R$ 9 bilhões em 2016, o que corresponde a mais de 28% da Receita Corrente Líquida. É uma despesa maior do que investimentos em saúde e segurança. "Por isso o esforço do nosso governo em aprovar a Previdência Complementar no Estado, em vigor há mais de um ano. Saímos na frente e percebemos a crise muito antes de outros estados. Estamos fazendo o dever de casa", afirmou Sartori.
0