Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Prefeitura de Porto Alegre ,firma parcerias para agilizar escrituras de imóveis
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A Prefeitura de Porto Alegre, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Gestão e do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), o Colégio Registral do RS e o Colégio Notarial do Brasil vão se unir para agilizar a formalização de escrituras de compra e venda de imóveis adquiridos por meio do Bônus Moradia. O recurso é concedido a pessoas cadastradas no Programa Integrado Socioambiental (Pisa), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e cujo prazo contratual se encerra em 20 de dezembro. A medida vai beneficiar em torno de 325 famílias. O Bônus Moradia é de cerca de R$ 77,9 mil. Após a escritura ser assinada, o depósito do valor do imóvel é efetivado. Os valores ficam bloqueados na conta do vendedor, na Caixa Econômica Federal, até a comprovação de registro da escritura. O tempo de tramitação do processo até o desbloqueio do valor junto à Caixa é de aproximadamente 30 dias, e a intenção é reduzir para um período de 10 a 15 dias. De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, José Alfredo Parode, o objetivo é que todas as famílias sejam atendidas dentro do prazo e tenham os procedimentos nos registros agilizados.
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