Líderes empresariais reforçam apoio a medidas de modernização do Governo do RS.

Líderes empresariais reforçaram, nesta segunda-feira (6), o apoio ao plano de modernização que o governo do Estado vem propondo para o Rio Grande do Sul sair da grave crise financeira. "Precisamos que o governo seja duro e ágil porque não há mais espaço para um Estado inchado. Queremos governantes valentes. Por isso, apoiamos o pacote de medidas que o Executivo enviou à Assembleia Legislativa", afirmou o presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez, na presença do governador José Ivo Sartori.
PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 06.11.2017: Acompanhado da da secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, e Primeira-Dama, Maria Helena Sartori, o governador, José Ivo Sartori, participou, nesta segunda-feira (6), do Seminário de Competitividade, apresentação do Ranking Nacional de Competitividade 2017, evento promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais do Rio Grande do Sul (LIDE RS), e que foi realizado no Porto Alegre Country Club, na capital. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Mais de cem líderes empresariais e políticos se reuniram durante o Seminário de Competitividade, em Porto Alegre, para debater o cenário econômico atual e, a partir daí, apontar os caminhos que podem gerar desenvolvimento ao estado e ao país. Fundado no Brasil em 2003, o LIDE reúne um grupo de empresários de vários países e trabalha para aproximar lideranças locais, regionais, nacionais e internacionais. Na sequência, representantes do Centro de Liderança Pública apresentaram o Ranking de Competitividade 2017, levantamento feito pelo próprio centro em parceria com a Bovespa, Tendências Consultoria e The Economist Intelligence Unit. O trabalho é desenvolvido desde 2014 e leva em consideração 66 indicadores, como segurança pública, saúde, educação, solidez fiscal e sustentabilidade social.
0