Editoria de Esporte ....

Massa celebra prova perfeita: "Valeu a pena correr mais um ano por esse dia" /Fel ipe Massa teve uma grande atuação em Interlagos na tarde deste domingo. Ganhou posições na largada, na relargada, manteve um bom ritmo durante toda a prova e terminou o GP do Brasil na sétima colocação. Depois, sentiu todo o carinho da torcida ao parar seu carro nos boxes. No rápido contato que teve com a imprensa brasileira após a corrida, o piloto da Williams celebrou o que ele chamou de "prova perfeita". – Estou muito orgulhoso da corrida que fiz hoje. Foi tudo perfeito. O ritmo foi perfeito. Tudo aconteceu do jeito que deveria. A largada pegou na veia. A relargada também. Para mim, foi como uma vitória. Depois, ainda pude sentir o amor dessa torcida maravilhosa. Foi algo que nunca vou esquecer. Valeu a pena ter corrido mais um ano para ter vivido o que vivi hoje – ressaltou. Massa disse que não esperava a mensagem que recebeu do filho Felipinho pelo rádio após a corrida.
Felipe Massa foi ao pódio com o filho Felipinho após a corrida (Foto: Getty Images)
– Quebrou o pai completamente (risos). A corrida em si já tinha quebrado. Mas isso quebrou mais ainda - ressaltou, que foi muito assediado pelos jornalistas após a prova. Na "despedida" do ano passado, Massa não completou a prova. Abandonou após sofrer um acidente. Neste domingo, com a sétima colocação, foi aos 42 pontos e reassumiu a décima colocação na tabela de classificação, ultrapassando o companheiro Lance Stroll, que tem 40.
Mão na taça? Corinthians chega a 95% de chances de título brasileiro /  A cinco rodadas do fim, o Campeonato Brasileiro passa a tomar formas quase definitivas. Os resultados da 33ª rodada foram ótimos para o Corinthians, que voltou a abrir oito pontos de vantagem para o segundo colocado. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, a chance de título da equipe pulou de 85%, na última rodada, para 95%. O analista destaca que a vitória do Corinthians fora de casa sobre o Atlético-PR e as derrotas do Palmeiras para o Vitória e do Santos para o Vasco, na Vila Belmiro, foram cruciais para garantir uma tranquilidade ainda maior ao líder do campeonato.
Vasco segue vivo na disputa por uma vaga na Libertadores após vencer o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro  (Foto: Agência Estado)
- Aconteceram duas coisas: Corinthians ganhou fora, o que é sempre significativo. O Santos e o Palmeiras perderam. A melhor coisa que o líder pode querer é que quem o segue de perto perca. Aquela gordura que ficou armazenada com os 47 pontos do turno foi muito importante, porque o Corinthians fez um segundo ruim, mas o primeiro turno foi tão excepcional que conseguiu dois resultados em sequência e já voltou à tranquilidade. Está muito perto do título.

0