Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre.

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo (PTB), recebeu o comando de greve dos funcionários da Companhia Porto-alegrense de Processamento de Dados (Procempa) no Salão Adel Carvalho nesta quinta-feira (16/11). Ele ouviu o relato dos grevistas, que reclamam que a greve já dura 10 dias e até agora não houve encontro com o núcleo de decisões do governo municipal.
Presidente Cassio Trogildo e vereadores se reúnem com funcionários da Procempa em greve. Na foto, os vereadores João Bosco Vaz, Fernanda Melchionna e Sofia Cavedon e o presidente Cassio Trogildo.
“Desde a nossa data-base, em maio, estamos sem negociação coletiva, apenas a proposta de retirada de direitos, como plano de saúde e benefícios trabalhistas”, declarou Vera Guasso, da direção do SindPpd-RS. Os servidores pedem reposição de 4,08% dos salários e querem audiência com o governo municipal. Reivindicam apoio dos vereadores para intermediar uma negociação com o poder Executivo, assim como já ocorreu com os servidores municipais.
0