Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre.

Trabalho da Patrulha Maria da Penha é destacado na Câmara de Vereadores  / A Câmara Municipal de Porto Alegre recebeu, nesta quinta-feira (9/11), no Plenário Otávio Rocha, a capitã Clarice Heck, coordenadora da Patrulha Maria da Penha, desenvolvida pela Brigada Militar. Criada em 20 de outubro de 2012, a patrulha é pioneira e teve como primeira coordenadora a vereadora Comandante Nádia (PMDB). Seu objetivo é levar a efetiva proteção da mulher, conservando a família.
Destaque a atividades desenvolvidas pela Brigada Militar por meio da Patrulha Maria da Penha. Oradora: Capitã Clarisse Heck, coordenadora da Patrulha.
A Patrulha Maria da Penha, como contou Clarice, serviu de referência para mais de oito Estados da federação. Atualmente, funciona em 27 municípios no Rio Grande do Sul, com 32 patrulhas. Nos cinco anos de sua existência, estima-se que 45 mil mulheres em diferentes circunstâncias de violência tenham sido atendidas. No ano de 2016, de acordo com a capitã, foi ministrado o primeiro curso de capacitação para policiais militares para atuar na patrulha. Foi desenvolvido, juntamente a isso, o primeiro curso nacional multiplicador da iniciativa, que busca espalhar essa atividade para estancar a violência contra a mulher no Brasil.
0