Abertura da 29ª Festuris sinaliza panorama otimista no setor turístico,no RS.

A prospecção de novos empreendimentos para o trade turístico e o fomento para geração de renda e emprego nas 27 regiões turísticas do Rio Grande do Sul foram algumas das sinalizações enfatizadas durante a abertura da 29ª Festuris - Feira Internacional de Turismo, na noite desta quinta-feira (9), no Palácio dos Festivais, em Gramado. Mais de 1,5 mil convidados prestigiaram a solenidade, que contou com a presença do governador José Ivo Sartori. O evento segue até o próximo domingo (12), no Serra Park.
Sartori destacou que o turismo é um setor que contribui com a economia em diferentes esferas, gerando emprego, renda e desenvolvimento
Entre os participantes e profissionais da área, foi unânime a perspectiva de um cenário promissor que vai impulsionar operações turísticas para atrair visitantes e empreendedores para o estado. “Promover o turismo é fortalecer um setor que contribui com a economia em diferentes esferas, gerando emprego, renda e desenvolvimento para 371 municípios inseridos no contexto turístico”, afirmou o Governador Jose Ivo Sartori.
0