Municipários e o Prefeito de Porto Alegre, Marchezan terão nova reunião na tarde desta segunda-feira/    A partir do desdobramento de duas reuniões promovidas pela presidência e líderes partidários da Câmara Municipal de Porto Alegre, foi realizada, no final da manhã desta sexta-feira (20/10), um encontro entre o vice-prefeito Gustavo Paim, os líderes do comando de greve dos municipários e vereadores, para tratar da pauta de reivindicações do funcionalismo. Na próxima segunda-feira (23/10), haverá um novo encontro, desta vez com a participação do prefeito Nelson Marchezan Júnior e técnicos do Executivo, às 16 horas, no Paço Municipal.
Reunião entre o presidente da CMPA, Cassio Trogildo, o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, vereadores e o Comando de Greve do Simpa.
Os representantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e do comando de greve sustentam que o desejo da categoria é a retirada de tramitação dos três Projetos de Leis do Executivo que tratam sobre alterações nos direitos e benefícios dos servidores municipais. Mas, com a manifestação do vice-prefeito, Gustavo Paim, que reiterou a disponibilidade do Governo para esclarecimentos e debate sobre as propostas, o Simpa sugeriu o estabelecimento de um calendário de ações para análises, debates e adequações às propostas, com a ressalva de que a votação ocorra após esse processo. Conforme o presidente do Legislativo, vereador Cassio Trogildo (PTB), a Câmara cumpre o seu objetivo de intermediação entre as partes, reforçando o trabalho desenvolvido para promoção do diálogo, com vista às soluções em prol da Cidade. Trogildo ressaltou que o Parlamento manterá ações de mediação e acompanhará o processo, para que os desdobramentos ocorram da melhor forma.
0