Grêmio completa 250 dias de competições com 61 jogos.

Ramiro foi atleta que mais vezes esteve em campo, com 48 participações /     Nesta terça-feira, o Grêmio completa 250 dias de jogos oficiais na temporada 2017. No período, o Tricolor disputou 61 partidas em cinco competições diferentes, ou seja, teve um compromisso a cada quatro dias. Mesmo número de participações dos principais destaques do futebol de 2016, Cristiano Ronaldo e Messi, disputaram na última temporada. A massante sequência de partidas reflete na disponibilidade do grupo.
Luan, que deve ficar à disposição para o jogo contra o Corinthians, e Ramiro estão entregues ao DM | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Maicon e Douglas passaram por cirurgia e só retornam em 2018. Michel, que passou por artroscopia, só retorna no final do mês. Luan, que precisará de mais uma semana e meia de tratamento, Ramiro e Cristian estão no departamento médico gremista e não irão enfrentar o Cruzeiro, na quarta-feira.  Em compensação, Renato Portaluppi deve ter o retorno da dupla de zaga titular. Apesar de não ter treinado, Kannemann foi o entrevistado nessa segunda-feira e deve voltar a atuar ao lado de Geromel contra os mineiros. Com os dois em campo, o Grêmio disputou 11 jogos dos 26 do Campeonato Brasileiro e sofreu oito gols.
0