Equipes da prefeitura de Porto Alegre,estão na rua para conter estragos do Temporal de Domingo.

Porto Alegre amanheceu nesta segunda-feira, 2, com equipes do DMLU, EPTC, da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade e da Secretaria de Serviços Urbanos da prefeitura nas ruas para resolver os transtornos causados pelo temporal que ocorreu no início da noite desse domingo, 1º. O Centro Integrado de Comando de Porto Alegre mantém o monitoramento das condições climáticas e do trabalho executado na Capital. 
Temporal deixa ginásio da Brigada Militar parcialmente destruído - Crédito: Deise Freitas / Defesa Civil / Divulgação / CP
O temporal ocorreu devido a uma frente fria associada ao forte centro de baixa pressão atmosférica. Esse episódio foi o mais intenso desde o ocorrido em 29 de janeiro de 2016. A intensidade do vento foi similar, porém atuou por um período mais curto. De acordo com o Sistema Ceic Metroclima, a primavera está começando, e os temporais são característicos desta época do ano. Outros episódios podem ocorrer, mas no decorrer desta segunda-feira, 2, não existe risco de temporal.
0