Campeão da Libertadores pegará clube mexicano ou africano.


Real Madrid enfrentará o campeão asiático ou o vencedor entre Al Jazira e Auckland City /  A Federação Internacional de Futebol (Fifa) realizou na manhã desta segunda-feira, em Abu Dhabi, o sorteio que definiu a tabela do Mundial de Clubes. O campeão da Libertadores da América, representante da Conmebol, terá como primeiro desafio, no dia 12 de dezembro, às 21h (horário local), no estádio Hazza Bin Zayed, na cidade de Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, o Pachuca, do México, ou um clube africano.
Sorteio, com a presença do mascote da competição, ocorreu nesta segunda-feira em Abu Dhabi | Foto: Giuseppe Cacace / AFP / CP
O Grêmio disputa a semifinal daLibertadores com o Barcelona de Guayaquil, no Equador, nos dias 25 de outubro e 1º de novembro. Além dos dois clubes, Lanús e River Plate disputam a outra vaga na final nos dias 24 de outubro e dia 31. As duas partidas da final estão marcadas para os dias 22 e 29 de novembro. O vencedor da Liga dos Campeões, o Real Madrid, pegará o vencedor do duelo entre o campeão asiático e o vitorioso do jogo de estreia da competição, marcado para o dia 6 de dezembro, entre Al Jazira, dos Emirados, e Auckland City, da Nova Zelândia, campeão da Liga dos Campeões da Oceania. A partida está marcada para o dia 13, no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, às 21h (horário local).
0