Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre,RS.

Voluntariado da Nova Acrópole busca crescimento do cidadão e da cidade /    O trabalho voltado ao desenvolvimento da cidadania e da cidade, promovido em Porto Alegre pela Organização Internacional Nova Acrópole, através da Associação Cultural de Estudos Filosóficos do Rio Grande do Sul, foi apresentado nesta segunda-feira (23/10) aos vereadores e vereadoras da Capital. “A educação é um dos principais patrimônios do ser humano, e jamais deve cessar”, afirmou Fabiano Camilo, que, em nome da entidade, se manifestou no espaço da Tribuna Popular durante a sessão ordinária da Câmara Municipal. “Desde a criança até o ancião, todos necessitam crescer enquanto ser humano”, disse.
Associação Cultural de Estudos Filosóficos do Rio Grande do Sul fala sobre serviçoes prestados à comunidade pela Organização Internacional Nova Acrópole em Porto Alegre. Orador: Fabiano Camilo, associado.
Camilo lembrou que a Nova Acrópole está presente em Porto Alegre há 30 anos, sempre promovendo atos educacionais que incentivam a cultura do voluntariado, realizada em ações sociais que vão desde a atenção ao menor carente aos idosos. A entidade promove suas atividades a partir de três pilares: a filosofia, a cultura e o voluntariado, como explicou o orador. “Nosso quadro de voluntários conta com pessoas das mais diversas formações, profissões e idades, que simpatizam com uma melhoria geral nos padrões de vida e de formação da sociedade, e acabam sendo contagiados por essa forma de desenvolvimento”.
0