Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre,RS.

Comissão faz primeira reunião com servidores sobre propostas do Executivo /Aproximadamente 100 servidores municipais, portando pequenos candeeiros improvisados com velas, aguardavam os vereadores da Comissão Especial sobre Direitos e Vantagens dos Servidores Municipais de Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (28/9). O local: a calçada em frente à porta de emergência do Hospital de Pronto Socorro, nas esquinas das Avenidas Venâncio Aires, Oswaldo Aranha e Protásio Alves. O motivo, os projetos de lei do Executivo 2.066/17, 2062/17 e 2063/17 . “Os méritos por esse ato são todos de vocês, pois os cargos não pertencem a governos”, destacou o presidente da comissão, vereador Dr. Thiago Duarte (DEM). 
Comissão Especial sobre Direitos e Vantagens dos Servidores Municipais se reúne com servidores no HPS. Manifestação do lado de fora do hospital.
Conforme o vereador, os cargos ocupados pelos servidores efetivos são carreiras de estado que não pertencem a um monarca. Ele qualificou a reunião da comissão nesta quinta-feira como um ato de respeito ao funcionalismo de forma a impedir a aprovação de um projeto com consequências negativas na vida do funcionalismo público municipal. “Vamos mostrar que não é possível realizar qualquer votação desses projetos sem que a comissão termine os seus trabalhos. E, quem decide quando terminam esses trabalhos são os vereadores e mais ninguém”, avisou Dr, Thiago.
0