Servidores com salários menores receberão primeiro, diz o Governador Gaúcho,Sartori.

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, afirmou nesta segunda-feira, em pronunciamento no Palácio Piratini, que, devido ao agravamento da crise financeira do Estado, que no próximo mês os servidores que ganham menos serão os primeiros a receber o salário. Além disso, Sartori disse que ele, o vice-governador e os secretários serão os últimos a receber os vencimentos.
Sartori afirmou que governo irá apresentar proposta de adesão ao regime de recuperação fiscal nos próximos dias | Foto: Reprodução /  CP
"Quero comunicar que, depois de uma avaliação jurídica, vamos começar a pagar primeiro os servidores que ganham menos. Além de outras medidas que tomamos, anunciou que eu (governador), o vice-governador e os secretários serão os últimos a receber seus salários", explicou Sartori. Sartori destacou que o governo do Estado tem sido alvo de muitas ações por dano moral, o que dificulta ainda mais o pagamento dos salários de servidores em dia. "Nós tivemos muitas ações judiciais que nos impediram de cumprir os compromissos. Nós teremos novas situações e por isso gostaria de fazer um apelo à Assembleia Legislativa para que retome as votações dos projetos. Agora precisamos dela mais do que nunca", ressaltou.
0