Novo patrocinador do COB promete premiação em dinheiro para medalhistas.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou nesta terça-feira os seus primeiros uniformes confeccionados pela nova fornecedora de material esportivo - a chinesa Peak. A empresa assinou contrato até os Jogos Olímpicos de Paris-2024 e fornecerá 150 mil itens ao COB já para os Jogos de Tóquio-2020. A empresa também promete premiação em dinheiro para os atletas brasileiros que subirem ao pódio nas Olimpíadas.
Empresa chinesa Peak já patrocina outros 12 comitês olímpicos | Foto: Alexandre Castello Branco /  COB / Divulgação / CP
A premiação, cujo valor não foi definido ainda, é apontado pelo COB como um dos diferenciais em relação ao antigo contrato com a Nike, encerrado no final do ano passado. "Acho que já é uma boa novidade ter uma premiação em dinheiro, uma bonificação, para os atletas que forem medalhistas nos Jogos Olímpicos", pontuou Agberto Guimarães, diretor executivo de Esportes da entidade. "É um reconhecimento à meritocracia dos atletas". Outro ponto destacado pelos dirigentes é que o COB passa a ser a principal "vitrine" da fornecedora de material esportivo - a empresa chinesa já patrocina outros 12 comitês olímpicos, a maioria deles com pouco histórico de medalhas olímpicas.
0