Grêmio empata em 0 a 0 com o Botafogo e decide na Arena.

O Grêmio teve mais presença ofensiva, chegou a assustar o Botafogo, mas ficou no 0 a 0, nesta quarta-feira no Engenhão. O resultado vai permitir ao Tricolor decidir na Arena com qualquer vitória, mas complica a situação do saldo qualificado. Novo 0 a 0 levará a decisão da vaga à semifinal da Libertadores para as penalidades e qualquer empate com gols será dos cariocas.
Arthur é considera a ´galinha dos ovos´ de ouro do Grêmio pelo treinador Renato Portaluppi | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
A próxima partida está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h45min, na Arena. Antes, os gremistas encaram a Chapecoense, no domingo pelo Brasileirão, também na Arena. O Grêmio teve mais presença ofensiva no primeiro tempo, mas sofreu vários sustos em contragolpes do Botafogo. Arthur e Fernandinho puxaram as principais jogadas que fizeram Gatito Fernandes trabalhar na meta carioca. Logo aos oito minutos, Fernandinho arrancou em alta velocidade, cortou da esquerda para a área e experimentou o chute. A bola saiu forte, mas bateu nas malhas laterais da baliza. Em seguida, Arthur lançou o atacante na frente da área. Fernandinho olhou para o gol e bateu, mas saiu com muito desvio em tiro de meta. A primeira ameaça do Botafogo veio em bola parada, aos 17 minutos. Leo Valencia cruzou com perigo, mas Barrios tirou na marca do pênalti. O centroavante não teve grandes momentos lá na frente, mas ajudou em ao menos três cruzamentos do adversário.

0