Frente Parlamentar vai acompanhar negociações da dívida na Assembleia Legislativa Gaúcha.

A Assembleia Legislativa Gaúcha,começou a se movimentar para acessar os detalhes das negociações que prevêem a adesão do RS ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) idealizado pela União. Por proposição do deputado Luís Augusto Lara (PTB), que obteve a assinatura de 25 parlamentares, inclusive da base aliada, será instalada na próxima terça-feira, 19 de setembro, a Frente Parlamentar de Acompanhamento à Proposta de Adesão ao Plano de Recuperação Fiscal.
Assembleia Legislativa começou a se movimentar para acessar os detalhes das negociações que prevêem a adesão do RS ao Regime de Recuperação Fiscal | Foto: Vinicius Reis / Agência ALRS / CP
“Vamos trazer para dentro dos debates o Tribunal de Contas, o Judiciário e o Ministério Público. E vamos acompanhar todas as negociações. O governo vai precisar apresentar um número claro, e embasado em cálculos precisos, sobre em quanto, se acontecer, esta renegociação vai aumentar a dívida do Estado. E, também, detalhar qual será o valor da parcela da dívida quando o período de carência terminar”, exemplifica Lara. Os cálculos preliminares já disponibilizados indicam que, nos moldes previstos, a renegociação pode elevar a dívida do RS em até R$ 30 bilhões.
0