Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre,RS recebe a Chama Crioula.

No final da manhã desta quinta-feira (14/09), os vereadores de Porto Alegre receberam a Chama Crioula, no Palácio Aloísio Filho, sede do Legislativo. O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo (PTB), coordenou a solenidade de acendimento do Candeeiro Crioulo, que ficará na entrada da Câmara até o final dos festejos da Semana Farroupilha.
Presidente da CMPA, Cassio Trogildo, participa da solenidade de Acendimento do Candeeiro Crioulo em comemoração aos Festejos Farroupilhas.
A centelha do fogo foi conduzida pelo presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairioli Callegaro, o qual elogiou a forma acolhedora com que a Chama Crioula e a comitiva do MTG foram recebidas na Câmara Municipal. Callegaro destacou dois momentos históricos, que considera mais importantes para as tradições gaúchas: “O acendimento da Chama Crioula, que representa a história, a tradição, a alma da sociedade gaúcha, e o Acampamento Farroupilha, onde vivemos com intensidade a cultura e nossas tradições”. O presidente do MTG pediu o apoio dos vereadores ao Movimento Tradicionalista Gaúcho e à continuidade do Acampamento Farroupilha, ao salientar que “a Chama Crioula deve iluminar os caminhos do tradicionalismo e da construção de parcerias que possibilitem processos em prol de toda a sociedade e, não, dos interesses de minorias”.
0