Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre,RS.

Câmara aprova monumento a policiais mortos/ A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou nesta quarta-feira (13/9) projeto de lei que prevê a construção de monumento em homenagem aos policiais civis, militares e federais mortos em serviço. A proposta indica como local para esta obra a Esplanada Hely Lopes Meirelles, onde está localizada a obra Supercuia, próximo ao Anfiteatro Pôr-do-Sol, na orla do Guaíba. O vereador João Bosco Vaz (PDT) é o proponente e, na defesa de sua sugestão, ele argumenta que em uma “sociedade que clama por mais segurança, faz-se necessário destacar o enfrentamento diário dos policiais contra os criminosos”. 
Ordem do Dia/Votação de Projetos. Monumento em Homenagem ao policial morto em serviço. Na foto: vereador João Bosco Vaz (terno bege)
Bosco argumenta que, além de profissionais, os servidores “são chefes de família que saem de casa sem saber se voltarão a ver seus familiares". Completa ele: "São homens e mulheres que arriscam suas vidas na tentativa de estancar ou ao menos amenizar essa angústia vivida pela nossa sociedade”. Mencionando os inúmeros casos de violência e a sensação de insegurança que os brasileiros enfrentam diariamente, o vereador afirma ainda que, atualmente, o “medo se tornou totalitário” sendo preciso valorizar esses “verdadeiros heróis, que acabam, muitas vezes, perdendo a própria vida em defesa da segurança pública".
0