Aberta oficialmente a Semana Farroupilha 2017 em Porto Alegre,RS.

A Semana Farroupilha foi aberta oficialmente na manhã desta quinta-feira no jardim da Ala Residencial do Palácio Piratini. O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairioli Callegaro, conduziu a centelha da chama crioula, trazida por cavalarianos da 1ª Região Tradicionalista, até o governador José Ivo Sartori, que procedeu ao acendimento do candeeiro crioulo, ao som do Toque da Vitória, executado pelo clarim da Brigada Militar.
Centelha da chama crioula foi levada até o governador José Ivo Sartori, que acendeu o candeeiro | Foto: Karine Viana / Palácio Piratini / Divulgação / CP
Os ideais da Revolução Farroupilha, que fez com que farrapos se insurgissem contra o Império, foram lembrados pelo governador. “O povo gaúcho teve a coragem de lutar e a dignidade de construir a paz. Foi uma luta importante. Os gaúchos acreditavam que era possível não ter somente um poder centralizador. E esse ideal deve ser respeitado todos os dias e devemos acreditar que um dia a economia volte a funcionar e que tenhamos uma federação de verdade no nosso país”, disse o Governador dos Gaúchos José Ivo Sartori.
0