Sartori defende cadeia leiteira do Rio Grande do Sul, em Brasília.

O governador José Ivo Sartori defendeu a cadeia leiteira do Rio Grande do Sul, reforçando a necessidade de discutir um limite de cotas de importação de leite, dentro das possibilidades dos acordos comerciais existentes. O assunto foi tratado com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, nesta terça-feira (22), em Brasília.
BRASÍLIA, DF, BRASIL 22.08.2017: O governador José Ivo Sartori esteve com o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, no início da tarde desta terça-feira (22), em Brasília, para tratar sobre os ajustes finais da 40ª edição da Expointer. Maggi, que já confirmou presença na solenidade de abertura no dia 26, também deve cumprir agendas no Rio Grande do Sul no domingo. Os deputados Alceu Moreira e Gilberto Capoani acompanharam Sartori na agenda. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
"A segunda maior bacia leiteira do Brasil está no nosso estado. São 4,6 bilhões de litros produzidos por ano, em mais de 100 mil propriedades em 467 municípios. Muitas famílias têm nessa vocação a sua única forma de se sustentar. Precisamos encontrar alternativas para preservar o setor", argumentou Sartori. O ministro foi receptivo ao pleito e deve estudar medidas que mantenham a sustentabilidade do mercado. Os deputados Alceu Moreira e Gilberto Capoani acompanharam o governador na audiência.
0