O governador do RS,José Ivo Sartori em audiência com ministro da Integração Nacional.

O governador do RS, José Ivo Sartori solicitou ao Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, apoio para conclusão da Barragem do Arroio Taquarembó, em audiência na tarde desta terça-feira (22), em Brasília. Localizada na divisa entre os municípios de Dom Pedrito e Lavras do Sul, a barragem depende do repasse de recursos federais, para continuidade das obras.  
BRASÍLIA, DF, BRASIL 22.08.2017: O governador José Ivo Sartori solicitou ao Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, apoio para conclusão da Barragem do Arroio Taquarembó, em audiência na tarde desta terça-feira (22), em Brasília. Localizada na divisa entre os municípios de Dom Pedrito e Lavras do Sul, a barragem depende do repasse de recursos federais, para continuidade das obras. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
O custo total orçado é de R$ 136 milhões, dos quais cerca de R$ 80 milhões já foram investidos. O restante encontra-se empenhado junto ao Ministério da Integração Nacional, aguardando aval para repasse. "Essa é uma demanda legítima da comunidade da região e fundamental para o desenvolvimento econômico e social das famílias. Sabemos das dificuldades, o governo do Estado tem cumprido seu papel e estamos dispostos a encontrar uma solução conjunta", destacou Sartori ao detalhar a importância da obra a Barbalho.
0