Governador do RS,Sartori mobiliza esforços para que situação financeira não se agrave.

O governador José Ivo Sartori mobiliza esforços para que a situação financeira do Estado não se agrave ainda mais nos próximos meses. Acompanhado por secretários e deputados, Sartori cumpriu intensa agenda em Brasília nesta terça-feira (1º), com dois propósitos bem definidos: reforçar a necessidade de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal e tentar evitar o bloqueio das contas do Rio Grande do Sul, diante do não pagamento da parcela da dívida com a União.
BRASÍLIA, DF, BRASIL 01º.08.2017:O governador José Ivo Sartori reuniu-se com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, no final da tarde desta terça-feira (01º), em Brasília. Sartori estava acompanhado do do secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo, e do procurador–geral do Estado, Euzébio Ruschel. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
"Queremos continuar cumprindo com as obrigações essenciais do Estado, além de pagar os servidores. Nosso objetivo aqui é sensibilizar todas as partes. O Rio Grande do Sul é o estado que mais trabalhou pela sustentabilidade financeira nos últimos tempos, com medidas duras, amargas, mas que desenham um novo futuro e servem de exemplo para o país. São sementes de mudança que plantamos para que os próximos governantes não passem pelo constrangimento que eu passei. Por isso não penso na próxima eleição, mas nas próximas gerações", salientou Sartori em entrevistas à imprensa.
0