Faders divulga 1ª Expotai e pede novo pensamento sobre acessibilidade.

Presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades no RS (Faders), Roque Noli Bakof trouxe aos vereadores e vereadoras convite para participação na 1ª Exposição de Tecnologia Assistiva e Inclusão (Expotai). Esse evento, que integrará a Semana Estadual da Pessoa Com Deficiência, será realizado nos dias 25, 26 e 27 de agosto no Centro Humanístico Vida, na Zona Norte. O convite foi feito durante a Tribuna Popular, na sessão ordinária desta segunda-feira (7/8) da Câmara Municipal de Porto Alegre.
Tribuna popular: Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul discute primeira exposição de tecnologia assistiva e inclusão. Na foto, o vereador Cassio Trogildo e Roque Noli Bakof, diretor-presidente da FADERS.
Como explicou o presidente da Faders, a 1ª Expotai deverá reunir não apenas pessoas e entidades ligadas à acessibilidade e inclusão, além de empresas que desenvolvem produtos com essas finalidades, mas ainda instituições de ensino. “Será um estímulo para que apresentem seus protótipos”, salientou. “Haverá uma convergência de pessoas, familiares, associações, conselhos de direitos”, disse ainda Bakof ao citar que a exposição também terá oficinas e discussões sobre habilitação, reabilitação, acessibilidade programática, metodológica, arquitetônica e atitudinal. “A sociedade se transforma quando nós temos atitudes”, afirmou.
0