Editória de Política ...

Índice ficou em 0,24% e está abaixo do centro da meta de inflação do governo federal, que é de 4,5% - Crédito: Marcos Santos / USP Imagens / CP
ECONOMIA

IPCA acumulado em 12 meses tem menor taxa desde 1999

A polícia isolou a área do ataque - Crédito: Stephane de Sakutin / AFP / CP
INTERNACIONAL
Carro atropela soldados em subúrbio de Paris e deixa seis ferido

Trump intensifica escalada verbal contra Coreia do Norte
Donald Trump intensificou sua retórica contra a Coreia do Norte, nesta quarta, ao afirmar que o arsenal nuclear dos Estados Unidos é agora "mais poderoso do que nunca". Depois de fazer uma advertência apocalíptica contra a Coreia do Norte, com promessas de "fogo e fúria" em reação ao programa de mísseis de Pyongyang, Trump voltou a usar um tom de ameaça. "Minha primeira ordem como presidente foi renovar e modernizar nosso arsenal nuclear. Está agora mais forte e mais poderoso do que nunca", tuitou, acrescentando "esperar que nunca tenhamos de usar esse poder".
Trump quer enviar mensagem forte para Coreia do Norte | Foto: Nicholas Kamm / AFP / CP
Em resposta, Pyongyang ameaçou hoje lançar mísseis contra a ilha americana de Guam, no Pacífico. As declarações do presidente dos Estados Unidos evidenciam uma escalada na retórica de Washington contra os programas balístico e nuclear norte-coreanos, os quais custaram a Pyongyang sanções mais duras da ONU no fim de semana passado.
0