Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre,RS.

Secretário de Educação de Porto Alegre,afirma que aluno é o foco central da Smed.   Atendendo a solicitação dos vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre, o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito, compareceu à sessão desta quinta-feira (3/8) para esclarecer as dúvidas dos parlamentares em relação às mudanças no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para explicar os próximos passos da secretaria na implantação da nova rotina escolar do município. Afirmando que o centro gravitacional do governo é o aluno e, por consequência, a qualidade do ensino oferecido às crianças e adolescentes de Porto Alegre, Brito expôs que “educação não é assistência social, mas um esforço que a sociedade faz para construir uma nova geração”.
Secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito, comparece ao plenário para falar sobre as políticas de sua gestão.
O secretário contou aos vereadores que a Smed concluiu de forma bem sucedida a aplicação da nova rotina nos colégios municipais e que em setembro o tema voltará para a pauta, pois será discutido o calendário escolar de 2018. Ele afirmou que a decisão de adiantar esse debate, que “sempre era no ano letivo”, faz parte do objetivo de olhar todo o processo da educação. “O fundamental é a aula. O aluno não aprende sem professor, mas antes (do decreto municipal) o período de aula era limitado, conturbado e interrompido, com frequência, criando dificuldades para o trabalho do professor”. 


0