Câmara Municipal de Porto Alegre,RS.

Projeto cria o Centro de Referência Afro-Brasileira no Largo Zumbi.    Está em tramitação, na Câmara Municipal de Porto Alegre, oprojeto de lei que cria o Centro de Referência Afro-Brasileira (Crab) na área do Largo Zumbi dos Palmares, Bairro Cidade Baixa. A proposta foi apresentada pela vereadora suplente Iyá Vera Soares (PT), que busca atender a uma reivindicação das entidades afro-brasileiras organizadas na região, considerando que a abertura do espaço para ações socioeducativas e de geração de renda é fundamental. Iyá, que também é ialorixá(mãe de santo), ressalta que o Crab tem por objetivo o fortalecimento da identidade afro-brasileira, a convivência, o lazer e a prática de atividade física.
Mulheres vereadoras suplentes do PT tomam posse e Sessão é conduzida por Vereadoras neste 8 de março - Iyá Vera Soares entrega diploma
Pelo projeto, o Crab terá gestão democrática e participativa, mediante conselho gestor horizontal e controle social popular. O Poder Público Municipal deverá promover atividades culturais, esportivas, educacionais, de geração de renda e de lazer e garantir as adequações necessárias para a segurança no Crab, em parceria com a comunidade e com entidades da sociedade civil integrantes do conselho gestor.
0