Morre o maior Grêmista de todos os Tempos / Paulo Sant'Ana.

O corpo do colunista Paulo Sant'Ana está sendo velado na Arena do Grêmio na manhã desta quinta-feira. Diversas autoridades foram ao local prestar suas últimas homenagens ao jornalista, que faleceu aos 78 anos na noite dessa quarta-feira, em Porto Alegre. O presidente gremista, Romildo Bolzan, foi um dos primeiros a chegar. Ainda no início da manhã, o ex-colega de Sant'Ana na RBS TV, o senador Lasier Martins, também foi ao velório, assim como o jornalista e político Carlos Bastos. A primeira parte do velório do colunista está reservado apenas para a presença de amigos e familiares, sendo aberto ao público a partir das 11h na Arena.
Corpo de Paulo SantAna é velado na Arena do Grêmio na manhã desta quinta-feira | Foto: Vitória Famer / Especial / Rádio Guaíba / CP
Paulo Sant'Ana já vinha com a saúde fragilizada há alguns anos, tendo deixado as funções de comentarista da RBS TV e da Rádio Gaúcha em 2014. Ele foi diagnosticado com um câncer de rinofaringe e ainda assim, continuou contribuindo com suas colunas no jornal Zero Hora e algumas participações em programas radiofônicos e televisivos. Sant'Ana sempre foi gremista fanático e declarado nas suas colunas de esportes, assim como no trabalho na rádio, a partir de 1971. Nos anos 90, começou a escrever como colunista do cotidiano. Ele deixa três filhos e três netos, frutos de dois casamentos.
0