Liga pede apoio para emenda no PPA que garante verba ao carnaval,em Porto Alegre,RS.

A Tribuna Popular da sessão ordinária desta segunda-feira (10/7), da Câmara Municipal de Porto Alegre, foi ocupada por Alan Carlos Dias da Silva. Representante da Associação Quilombo Sociocultural Afro-brasileiro e da Liga Independente das Escolas de Samba do RS (Liergs), Silva pediu o apoio dos vereadores para aprovação de emenda apresentada no Plano Plurianual (PPA) que destina verbas para a realização do carnaval na Capital. “Estamos lutando dia e noite pela sua aprovação”, afirmou ao citar que existe lei do próprio Legislativo que trata da realização destes festejos e que não está sendo cumprida.
Tribuna popular. Representante da LIERGS sobe à tribuna popular para falar de projetos de propagação e avanços da cultura popular. Na foto, o dirigente executivo da LIERGS, Alan Carlos Dias da Silva.
Conforme destacou Silva, as verbas realocadas pela emenda que a Liergs defende são retiradas de parte do valor destinado à Contingência e gastos de Gabinete do Prefeito. “Não estamos tentando tirar de outras áreas. Jamais cometeríamos essa loucura, somos os próprios beneficiados dessas verbas”, afirmou referindo-se a ações nas áreas de saúde, educação e habitação previstas pelo PPA. “O orçamento para 2018 já contem essa rubrica (carnaval).
0