Grêmio visita Atlético-PR para garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Nem o mais pessimista torcedor do Grêmio imagina que o time possa tomar cinco gols do Atlético-PR na noite desta quinta-feira e ser eliminado da Copa do Brasil. As duas equipes fazem o jogo de volta das quartas de final a partir das 21h45min, na Arena da Baixada, em Curitiba, e o Tricolor leva uma ampla vantagem por ter vencido o primeiro confronto por 4 a 0.
Grêmio visita Atlético-PR para garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
A semifinal está muito próxima e só escapa se acontecer uma catástrofe em Curitiba - caso faça um gol, o Grêmio poderá até perder por 5 a 1. “A gente sabe que no futebol pode acontecer de tudo a partir do momento em que a equipe não está concentrada e achando que já ganhou”, alerta o lateral Marcelo Oliveira. Antigo titular, ele deve iniciar a partida no lugar de Cortez. Renato Portaluppi receberá hoje um relatório da preparação física com a situação de cada atleta. Portanto, o time que inicia o jogo deve ser anunciado aos jogadores somente na preleção.
0