Governador, Gaúcho José Ivo Sartori sanciona Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018

O governador José Ivo Sartori sancionou, nesta segunda-feira (17), a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018, que será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (18). O projeto, encaminhado pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo, determina as bases para a organização do orçamento e é considerado fundamental, pelo governo do Estado, para atingir o equilíbrio orçamentário e garantir a retomada dos investimentos públicos.
Resultado de imagem para Governador jose ivo sartori sanciona Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018
A LDO 2018 mantém como prioridade a busca do equilíbrio fiscal, por meio da contenção no crescimento das despesas, sem deixar de aprimorar a organização da despesa orçamentária e incorporar novos temas, como a discriminação ampliada dos gastos previdenciário. A preocupação do Executivo foi montar um orçamento possível em relação aos compromissos que poderá assumir para o próximo ano, coerente com todas as medidas que estão sendo tomadas para garantir o equilíbrio das contas públicas.
0