Fórum debate preservação do ciclo da água para desenvolver produção do RS.

Preservar o ciclo vital da água como fonte de abastecimento para a produção do Rio Grande do Sul foi um dos temas em destaque no 4º Fórum Água é Vida, promovido em Guaíba pelo projeto RS Sustentável, da Rede Pampa. O evento discute formas de conservação dos recursos naturais e políticas públicas para a sustentabilidade ambiental. A parceria é da prefeitura, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOSH) e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
GUAÍBA, RS, BRASIL 25.07.2017: O governador José Ivo Sartori participou, nesta terça-feira (25), do 4° Fórum Água é Vida, do projeto RS Sustentável, promovido pela Rede Pampa de Comunicação. O fórum contou com a presença de prefeitos, secretários e gestores e teve mediação de Armando Burd, a explanação do secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira e palestra do presidente da Corsan, Flávio Presser. O evento apresentou ainda painéis de Carlos André Bulhões Mendes, diretor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS; Manuel Salvaterra, presidente do Comitê Lago Guaíba; Fernando Meirelles, diretor-geral do Departamento de Recursos Hídricos e Clóvis Zimmer, gerente de Qualidade e Meio Ambiente da Celulose Riograndense.
"Conhecemos o nosso papel enquanto gestores públicos e estamos fazendo a nossa parte, promovendo mudanças profundas no Estado. A travessia rumo ao futuro que queremos passa pela gestão eficiente dos recursos naturais e pela sustentabilidade ambiental. Nada disso acontece sem água de qualidade", afirmou o governador José Ivo Sartori na abertura.
0