Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre,RS.

Sessão Ordinária / Lideranças / Durante o período de Lideranças partidárias, na sessão ordinária desta segunda-feira (10/7) da Câmara Municipal de Porto Alegre, os vereadores debateram os seguintes temas:
Movimentação de plenário. Vereadores Matheus Ayres, Mônica Leal, Cassiá Carpes, Marília Fidell, Cassio Trogildo e João Carlos Nedel (sentado)
MORADIA - Sofia Cavedon (PT) se manifestou sobre a situação dos moradores do Loteamento Romeu Samarani Ferreira, presentes no Plenário Otávio Rocha, que estão lutando judicialmente para poderem morar legalmente na área da massa falida do Montepio, zona leste da Capital, onde estão há cerca de 15 anos. “São 57 famílias que receberam o terreno por herança ou contrato de gaveta e se organizaram para adquirir a área e indenizar a massa falida”, informou. Conforme a vereadora, a comunidade depositou a primeira parcela da compra do terreno, mas, mesmo assim, a Justiça decidiu encaminhar o leilão para outro comprador. “Estas famílias têm cara, coração, uma vida e um trabalho colocado ali e não há o que justifique que elas não possam comprar a área onde vivem”, defendeu. Para Sofia, está faltando o Legislativo dizer coletivamente “que a terra é de quem precisa dela para morar e quer pagar por ela". (CM)
0