Aprovados oito novos projetos pelo processo de Apreciação Terminativa,na Câmara de Vereadores de POA-RS.

Foram aprovados, no âmbito das comissões permanentes da Câmara Municipal de Porto Alegre, pelo processo de Apreciação Terminativa, os seguintes projetos de lei e Indicações ao Executivo:
ESCOLAS – Do vereador José Freitas (PRB), o qual sugere ao Poder Executivo que as escolas públicas da rede municipal, ao executarem o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Rio-Grandense,executem também o Hino Porto Alegrense. Conforme destaca a proposta: "o hino oficial de Porto Alegre contribui para a perpetuação da história da Capital".
 Distribuição de pareceres e votação do parecer ao PLE 007/17.
ACESSIBILIDADE - Do vereador José Freitas (PRB), que propõe ao Poder Executivo a criação da Central de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais Libras e Guias Intérpretes para Deficientes Auditivos e Surdos-cegos. O projeto busca ampliar a inclusão social de grupos da sociedade que vivem de forma isolada, conforme o vereador. "Destaca-se a situação dos surdos e surdos-cegos por ser uma das mais complexas e emergenciais, uma vez que não possuem a visão e audição dependendo integralmente do atendimento presencial de um guia-Intérprete devidamente treinado e especializado neste tipo de auxílio em comunicação específica”.
0