Cobrança indevida e venda casada são queixas frequentes no Procon,em Porto Alegre,RS.

O setor de telefonia somou em setembro 22,14% do total de 1.710 reclamações protocoladas no Procon Porto Alegre no mês. As queixas dos porto-alegrenses sobre telefonia referem-se à cobrança indevida por parte das operadoras, alteração de plano contratado sem solicitação e fornecimento precário de serviço. O segmento de TV a Cabo surge logo após, respondendo, em setembro, por 5,9% do total de queixas, sendo a Resultado de imagem para procon porto alegre
reclamação mais frequente, além de cobrança indevida, a prática de venda casada, que ocorre quando o consumidor, para adquirir serviços de televisão paga, é obrigado a adquirir também serviços de telefonia, os chamados combos, impostos ao consumidor. Em terceiro lugar do ranking encontram-se os bancos que são responsáveis por 5,37% das reclamações do mês, sendo a queixa predominante deste setor, a falta de atendimento em virtude da greve.
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