TV NBR- Brasil / ao vivo

Tv Fachtus e Photos

TVE-RS carnaval 2015

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Festival de Cinema de Gramado,RS 2016.

“MINHA RELAÇÃO É DE PURO AMOR COM AS CÂMERAS”, CONTA SONIA BRAGA, A HOMENAGEADA DO TROFÉU OSCARITO.
Um dia antes de conceder sua entrevista oficial para o Festival de Cinema de Gramado, Sonia Braga havia feito, em Nova York, um teste de câmera. Ao chegar ao estúdio, foi apresentada à marca onde deveria se posicionar para a gravação. A atriz, no entanto, resolveu quebrar a cerimônia: circulou pelo set, observou bem o ambiente e foi até o diretor de fotografia para cumprimentá-lo. “Ele, surpreso, quase caiu da cadeira quando ultrapassei essa linha que costumam colocar entre quem está à frente e atrás das câmeras. Nós nos abraçamos e eu agradeci a toda equipe por aquele encontro. Não podemos dispensar essa troca, esse dia de vida que vamos ter juntos”, relata. Esses são métodos adotados desde sempre por Sonia, que dispensa com veemência o título de “atriz profissional” e as formalidades em uma equipe de cinema. Para ela, não faz sentido colocar barreiras no processo criativo realizado por um coletivo. Afinal, “em um set, todos estão trabalhando com um mesmo objetivo: fazer o melhor filme possível”.
“Minha relação é de puro amor com as câmeras”, conta Sonia Braga, a homenageada do Troféu Oscarito
O mesmo senso de troca e colaboração existe na Sonia Braga fora do set. Depois de brilhar no Tapete Vermelho com seus lenços esvoaçantes e arrebatar a crítica do prestigiado Festival de Cannes com sua performance em “Aquarius”, novo longa-metragem do pernambucano Kleber Mendonça Filho, a atriz de clássicos do cinema brasileiro como “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e “O Beijo da Mulher-Aranha” agora se prepara para trocar os holofotes da Riviera Francesa pelo charme da Serra Gaúcha. E não é apenas para apresentar “Aquarius”, hors-concours, junto à equipe, mas também para receber a mais tradicional homenagem do Festival de Cinema de Gramado: o Troféu Oscarito, distinção dedicada a grandes atores do cinema brasileiro.

TONY RAMOS: “ESTE TROFÉU JÁ TEM LUGAR RESERVADO AO LADO DO MEU KIKITO”.
O Troféu Cidade de Gramado terá um lugar especial na estante de Tony Ramos, homenageado pelo 44º Festival de Cinema na noite de sábado, 27 de agosto. “Reservei um espaço ao lado do meu Kikito”, revelou o ator, no palco, onde recebeu o prêmio das mãos do prefeito municipal Nestor Tissot.
Tony Ramos: “Este troféu já tem lugar reservado ao lado do meu Kikito”
Feliz com o reconhecimento, Tony brincou com o artefato, simulando que embalava uma criança. “Troféus como esse a gente tem que ninar, acarinhar porque significa muito”, agradeceu. O ator brasileiro que já interpretou 128 personagens em uma carreira de mais de 50 anos não conteve as lágrimas com a distinção. “O ator pertence ao seu ofício, engorda ou emagrece quando necessário, passa madrugadas gravando... E receber essa manifestação popular calorosa, ver essas imagens que resgatam a minha trajetória é o que renova essa vontade de seguir”, explicou.
Postar um comentário

Comentários da Semana dos Jornalistas: Nelson Silva e Flávio Pereira.

Comentarios da Semana / Jornalistas- Nelson Silva e Flavio Pereira

Reportagem TVE-RS

Reportagem TVE-RS

Central Tecnica / Impressor Braziliense

Central Tecnica / Impressor Braziliense

Em qualquer lugar do mundo que estiver acontecendo uma noticía,ela aqui será Facthus e Photos !!!