Miss Mundo Rondônia 2016 teve confusão na coroação à la Miss Universo.

Na madrugada de sábado (23) para domingo (24), aconteceram os concursos Miss Mundo Rondônia e Mister Rondônia 2016. A vencedora foi Karliany Barbosa, representante de Cacoal, e Brisol Junior, candidato de Porto Velho. Tudo teria sido simples e indolor, mas não foi bem assim.
Do lado esquerdo, a Miss Ji-Paraná, que foi coroada erroneamente. Do lado direito, a verdadeira vencedora, Miss Cacoal, segundo a organização do concurso
Houve uma baita confusão no momento da coroação feminina. Rebeca Falco, Miss Mundo Rondônia 2015, não pode estar presente, e a agência promotora do concurso, Felicitta, resolveu escolher Jaqueline Grohalski, uma colaboradora, para colocar a coroa na cabeça da ganhadora. Segundo a organização rondoniense, por não concordar com a decisão do corpo de jurados, Jaqueline coroou a segunda colocada, Leticia Cappatto, candidata de Ji-Paraná. Ainda de acordo com a direção nacional do Miss Mundo Brasil, a organização estadual corrigiu o erro na hora e a vencedora "de fato" foi coroada.
0