Em ato histórico, Barack Obama e Raul Castro se encontram em Cuba.

Um momento histórico foi registrado em Cuba no fim da manhã desta segunda-feira (21). Com as tradicionais honras de chefe de Estado e em clima amistoso, o presidente Barack Obama foi recebido, às 12h (horário de Brasília), pelo presidenteRaúl Castro no Palácio da Revolução, sede do poder político do país. Foi o primeiro encontro em Cuba dos dois mandatários. Esta também foi a primeira vez, desde a revolução, em 1959, que o hino americano foi executado no local. Sorridente, Obama demonstrou estar muito à vontade. Ele cumprimentou um a um os representantes do regime e oficiais do Exército que se perfilaram no hall do imponente palácio, na Praça da Revolução.
Barack Obama e Raul Castro apertam as mãos durante encontro histórico no Palácio da Revolução, em Havana (Foto: Carlos Barria/Reuters)
Antes de entrar, Obama prestou homenagem a José Martí, um mártir e símbolo do povo cubano. Ao fundo, os painéis com os rostos de Che Guevara e Camilo Cienfuegos nos prédios do governo emolduravam a passagem de Obama pela praça.Depois da reunião com Raúl Castro, Obama vai se encontrar com grupos de empresários americanos e cubanos interessados em investimentos em Cuba.
0