Direção da TVE inova na programação e aposta na autossustentabilidade.

A participação do interior do estado na programação da TVE e FM Cultura é a marca da gestão que está à frente da Fundação Piratini no atual governo. Desde que assumiu a direção das emissoras, a presidente Isara Marques trabalha para que a televisão estatal gaúcha valorize os temas regionais do estado. Não poderia ser diferente já que a TV pública gaúcha atinge 85% do estado, através das suas 39 retransmissoras, com potencial de 7,5 milhões de telespectadores nas diversas regiões.
PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 20.01.2016: Entrevista com a Presidente da Fundação Piratini, Isara Marques e o Diretoria de Jornalismo, Cid Furtado Filho. Foto: Leandro Osório/ Especial Palácio Piratini
Com as limitações financeiras do Estado, a direção da Fundação precisou ser criativa. Foram feitas parcerias com 28 tvs universitárias, web tvs e tvs comunitárias do interior gaúcho. “Isso valorizou a nossa programação pois temos 'correspondentes' em várias regiões, cujo trabalho é veiculado nos nossos telejornais e demais programas da grade. Estas emissoras também transmitem conteúdos da TVE, num trabalho verdadeiramente colaborativo”, diz Isara.
0